9.30.2011

A Enxaqueca Crônica tem seu alivio na Acupuntura

Uma pesquisa afirma que quase 2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros sofrem com dor de cabeça pelo menos dez dias por mês.

A estimativa foi feita pelo neurologista Marco Antônio Arruda, da Sociedade Brasileira de Cefaleia, com base em uma pesquisa realizada com 6.383 crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos.

No resultado mais de 80% dos entrevistados disseram já ter sentido dor de cabeça ao menos uma vez, 10% foram diagnosticados como portadores de cefaleia tensional e 8%, como portadores de enxaqueca.

Cerca de 2,5% da amostra têm o que chamamos de cefaleia crônica de alta frequência e, desses, 53% disseram tomar analgésico mais de dez dias por mês.

Estes dados de crianças e adolescentes assusta, pois ingerir analgésicos nesta quantidade em uma idade tão nova se torna a longo prazo um grande problema a saúde do individuo, pois o mesmo se torna resistente ao medicamente, deixando de ter o efeito do mesmo.

Além desta consequência que já é assustadora, o não diagnostico ou tratamento correto, a longo prazo pode gerar problemas mais graves de saúde no individuo podendo afetar os rins, fígado, coração e trato digestivo.

Na Medicina Chinesa existem 5 tipos diferentes de enxaqueca com causas e tratamentos diferenciados, podendo ser iniciado por fatores emocionais, dieta, excesso de atividade sexual, excesso de trabalho ou fatores climáticos externos.

Uma vez tendo diagnosticado o motivo inicial, é tratado além da a causa inicial o sintoma (a dor).

Normalmente um terapeuta Acupunturista irá tentar mostrar ao seu cliente como a enxaqueca específica dela tem inicio caso seja algo recorrente.

A partir desta conversa, tentar então, além de eliminar a dor no momento da crise evitar que ela reincida. Ou que no mínimo o número de incidências diminua consideravelmente.

O relato dos pacientes tratados demosntra que em 80% dos casos o alivio na primeira cessão é praticamente imediato sendo necessário de 4 a 10 consultas dependendo da cronicidade da enxaqueca para se estabilizar sem crises.

9.28.2011

A Medicina Quântica uma alternativa de Saúde

A medicina quântica é uma nova terapia que acaba de ser introduzida ao mercado Brasileiro. Ela é uma parte da medicina que se propõe a usar a energia como fonte de cura, uma forma de lidar com problemas emocionais e psicológicos que causam doenças no corpo.

Pouco conhecida, a medicina quântica se propõe a cuidar do corpo, da mente e da alma ao mesmo tempo.

O engenheiro eletrônico Wallace Lima é um dos responsáveis por levar para o Recife este tipo de tratamento, que se utiliza de teorias da física quântica e da física relativista.

"Nós vivemos em um universo em que tudo é energia, isso vem da teoria de Einsten", disse Wallace. A medicina quântica busca ir além dos sintomas e buscar as origens do problema. Afirma Wallace.

O tratamento é baseado numa mudança de alimentação e a utilização de medicamentos que agridam o mínimo o possível o organismo, como homeopatia, florais, fitoterápicos e acupuntura, além de meditação.

O objetivo é reequilibrar energias e, através delas, curar mente, corpo e alma.

Assim como um alimento orgânico e sem agrotóxicos age de forma diferente no organismo humano que um com agrotóxicos, os pensamentos influenciam no sistema imunológico das pessoas. "Existem estudos que referendam isso", lembrou o engenheiro.

Matéria da Redação do pe360graus.com

9.27.2011

Aspectos da mente na Medicina Tradicional Chinesa


Na Medicina Tradicional Chinesa chama-se Shen a mente, sendo muito difícil de criar um conceito cartesiano que o ocidente consiga entender, iniciando pelo seu conceito abstrato e por que esta atividade para eles esta relacionada diretamente com as funções de Zang (viceras), especialmente de Xin (coração).


Porém segundo Maciocia (1996) desde a dinastia Ming (1368-1644) que alguns médicos atribuíam as funções da inteligência e da memória ao cérebro e não ao Xin.


Para se falar da origem de Shen é necessário entender o conceito de Jing (Essência). Para a MTC existe Jing do pai e Jing da mãe, quando ocorre a união destas duas Essências forma-se Jing Hereditário que é nada mais nada menos que a carga genética contida no espermatozoide e óvulo.


No momento em que Jing do pai e da mãe se encontram Shen (Mente) está formado. Após o nascimento Jing é armazenado no sistema Shen (Rim) e é a base biológica de Shen (Mente). (Maciocia, 1996).


No caso de Shen estar fraco ou perturbado a pessoa será incapaz de pensar claramente, a memória será fraca, a consciência estará obscurecida, o discernimento será ruim, o sono inquieto, terá pouca inteligência, as ideias estarão confusas e pode agir de forma insensata.


Na Medicina Tradicional Chinesa chama-se Shen a mente, sendo muito difícil de criar um conceito cartesiano que o ocidente consiga entender, iniciando pelo seu conceito abstrato e por que esta atividade para eles esta relacionada diretamente com as funções de Zang (viceras), especialmente de Xin (coração).


Porém segundo Maciocia (1996) desde a dinastia Ming (1368-1644) que alguns médicos atribuíam as funções da inteligência e da memória ao cérebro e não ao Xin.


No caso de Shen estar fraco ou perturbado a pessoa será incapaz de pensar claramente, a memória será fraca, a consciência estará obscurecida, o discernimento será ruim, o sono inquieto, terá pouca inteligência, as ideias estarão confusas e pode agir de forma insensata.


Formando os distúrbios mentais conhecidos da Psicologia ocidental.


Além do aspecto de Coração, Alegria – Shen (Mente/espírito) discutido anteriormente, cada víscera tem um aspecto mental e uma emoção que lhe é peculiar, porém fazem parte da totalidade complementaria do sistema Shen.


São eles: Fígado, Raiva - Hun (Alma Etérea); Pulmão, Tristeza - (Alma Corpórea); Rim, Medo - Zhi (Força de Vontade) e Baço, Pensamento Obsessivo - Yi (Intenção).


Estes quatro aspectos associados a Shen forma o que a Medicina Tradicional Chinesa denomina de Espírito/Mente e governam a mente e os sentimentos do ser.

Sobre Peso ou Intoxicação Alimentar

A alimentação é um dos itens da base para a sobrevivência de todos os seres vivos, e nos dias de hoje é cada vez mais difícil nos alimentarmos bem e de forma saldável.


Na Naturopatia fala-se que o sistema digestivo é o segundo cérebro do corpo. Pois as toxinas absorvidas por um mau funcionamento, são enviadas para todo o corpo podendo causar distúrbios bioquímicos ou ate mesmo distúrbios psíquicos.


Na medicina chinesa fala-se que o corpo é feito para ingerir tudo que a natureza fornece, isso significa que no momento que ingerirmos algo modificado, com cozimento que seja, já estamos forçando nosso organismo a ingerir algo que ele não sabe como o fazer.


É comum escutarmos as mães falando orgulhosas dos seus filhos “meu filho como de tudo”, “tem um apetite perfeito!” Isso nos mostra dois erros.


Primeiro se organismo aceita tudo como se foce bom(isto é comida industrializada, biscoitos, etc) significa que já esta tão intoxicado que não sabe mais o que é bom ou ruim para ele.


Segundo a probabilidade de estarmos absorvendo nenhum nutriente e apenas acumulando toxinas é muito grande, facilitando o acumulo de gordura localizada.


É imprescindível termos em mente que antes de mais nada temos de desintoxicar nossos organismos, não basta fazer uma reeducação alimentar é necessário fazer algum procedimento de limpeza interna.


Podendo ser verificado no diagnóstico Iridológico o quanto intoxicado nosso organismo esta e qual a melhor forma para tratar isso.


Existem diversas formas naturais de fazer este procedimento: com sucos, chás, batidas e até mesmo com Trofoterapia (terapia através do alimento). Podendo ser combinada com complementos alimentares naturais como Clorela ou com outras técnicas como Acupuntura.


O importante é termos consciência do que comemos e de como comemos, pois nem mesmo as verduras que compramos sem agrotóxicos estão isentas da poluição do ar ou mesmo da agua que são regadas.


Procure seu terapeuta holístico e veja se ele tem algo para lhe oferecer e verificar como esta sua alimentação lembrando que não estamos falando da nutrição indicada pelos Nutricionistas e sim da bioquímica dos alimentos e sua influencia interna no organismo.


A natureza sempre nos proporcionou alimentos resta a nós voltarmos a nos beneficiarmos deles. Logo você pode não estar com sobre peso pode apenas estar intoxicado e seu corpo não sabendo o que fazer com o excesso.

9.26.2011

Dicas e orientações para evitar as varizes

Com algumas simples mudanças de hábitos você consegue evitar o aparecimento deste distúrbio em seu corpo.


É possível ter pernas bonitas sem os indesejáveis vasinhos e as temidas varizes. Saiba como, seguindo algumas sugestões simples que causaram
muita diferença.

1. Obesidade: o aumento de peso deve ser evitado, pois além de comprometer a estética corporal e o estado emocional, leva a
um aumento dos vasos sanguíneos nos membros inferiores.

2. Gravidez: a gravidez é um fator desencadeante de vasinhos
e varizes. Como elas estão associadas à presença de dilatações venosas grandes, também estão presentes as dilatações de vasos menores, ou seja, os vasinhos.

3. Anticoncepcional: toda vez
que a opção do controle gestacional for o uso de anticoncepcional oral está presente o desencadeamento de vasos e varizes nos membros inferiores, portanto é necessário conhecer todos os métodos para controle gestacional e optar por outro que não utilize hormônios.

4. Vida sedentária: a falta de exercício físico leva a obesidade e como consequência a aumento de gordura e perda da musculatura em diversas regiões do corpo, dentre elas estão os vasos sanguíneos. Isto torna a parede do vaso enfraquecida e por consequência surge a dilatação.

5. Fumo: o fumante está exposto a diversas situações de risco. O cigarro facilita o espasmo vascular e pode contribuir para aumentar os vasinhos e produzir o desencadeamento de flebites nos mesmos.

6. Componente familiar: se você tem na família pessoas portadoras de varizes é necessário ficar atento porque a possibilidade de ter a mesma doença aumenta em 30%. Portanto, os cuidados devem ser maiores e evitar os fatores desencadeantes.

7. Trabalho: O trabalho em pé ou sentado por muitas horas seguidas deve ser evitado. Se não for possível é aconselhável fazer exercícios repetidos com o dorso-flexão dos pés. Os movimentos facilitam a mobilização da musculatura da barriga da perna evitando o aparecimento do problema.

8. Prevalência: as varizes são mais comuns nas mulheres (a proporção é de 4/1). Portanto estamos diante de uma situação onde as mulheres devem ser alertadas e seguir os conselhos para evitar as consequências das varizes.
Enfim, em caso de qualquer dúvida é imprescindível procurar ajuda profissional especializada.

Com a Medicina Chinesa é possível através da harmonização interna regredir as varizes naturalmente, mas para isso é necessário um tratamento continuo tendo em vista o resultado a longo prazo.

9.23.2011

A Teoria dos 5 elementos ou 5 movimentos

A teoria dos 5 elementos considera que o universo é formado pelo movimento e a transformação dos 5 princípios elementares representados por: a Madeira, o Fogo, a Terra, o Metal e a Água.


Shang Shu Da Chuan disse em seus manuscritos na China: "Água e Fogo, é o que bebe e come o povo. Metal e Madeira, e o que ele produz. Terra é o que gera os dez mil seres, o que é útil ao homem". Dai, por abstração, os "5 elementos" serviram para explicar o universo em todos os seus sentidos e formas.


Desde as origens, considera-se que esses 5 princípios tem entre eles relações constantes: eles se originam reciprocamente e são condicionados uns pelos outros. Seus movimentos e suas alterações incessantes realizam um ciclo ao longo do qual, eles se sucedem continuamente, dai sua segunda denominação: "Os 5 movimentos".


A teoria dos 5 elementos é utilizada na medicina Chinesa para explicar a fisiologia e a patologia, assim como as relações entre o organismo e o meio ao redor.


Mas é utilizada também na filosofia chinesa como um todo no seu dia a dia, na comida, meditação, Feng Shui. É possível aplicar esta teoria na sua vida inteira e ter uma resposta natural para todos os fenômenos existentes na natureza e acontecimentos de vida diária.


A medicina chinesa classifica os fenômenos conforme a natureza, função e forma deles, e os liga a um dos 5 elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal, Água. A partir dai são estabelecidas de modo sistemático as relações existentes entre eles.


Os elementos se geram naturalmente, formando um ciclo natural.


A ordem de produção dos 5 elementos é: a Água produz a Madeira alimentando a semente, a Madeira produz o Fogo pela queima, o Fogo produz a Terra pela cinza, a Terra produz o Metal por conter ele dentro( metal para os Chineses eram as rochas de onde eles retiravam o metal), o Metal produz a Água pois é o que a contem.


Desta forma gerada em um ciclo ininterrupto. Os elementos se controlam também evitando que algum tenha mais força ou quantidade que o outro, balanceando o ciclo natural.


A ordem de dominação é: a Madeira domina a Terra com suas raízes, a Terra domina a Água dificultando o seu caminho e lhe contendo, a Água domina o Fogo apagando, o Fogo domina o Metal derretendo, o Metal domina a Madeira cortando. Essa relação de dominação se reproduz também sem cessar.


O conceito dos 5 movimentos é extremamente simples mas para o mundo ocidental e cartesiano, entender este conceito acaba se tornando complicado pois não estamos acostumados a olhara para o movimento da natureza ao nosso redor.


Logo o homem ao se afastar da natureza se afasta de si e perde a conexão com o todo, tentando a entrar em desequilíbrio.

9.21.2011

Celulite o Vilão Feminino

Qual a mulher que já não deixou de colocar uma saia mais curta por conta de ter receio de ser vista acompanhada deste vilão que aflige principalmente o mundo feminino.


A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. A Lipodistrofia Ginóide, o nome científico desta, causa uma absorção em excesso de líquidos formando edemas locais causando uma hipertrofia tecidual.


Cerca de 90% das mulheres tendem a ter esta disfunção que raramente é encontrada em homens.


Para a medicina Chinesa isso ocorre por uma disfunção em conjunto do Baço, Coração e Pulmão que são responsáveis em drenar os líquidos orgânicos no nosso organismo. Normalmente sendo o problema localizado principalmente no Baço.


Logo para a Medicina Chinesa não adianta apenas fazer algum procedimento local e abrandar elas mas sim regularizar o causador desta disfunção, evitando a reincidência.


Existem comumente citados, três níveis de graduação:

Tipo 1 – e necessário comprimir a região para se localizar as depressões, não tendo alteração de sensibilidade local.


Tipo 2 – visível a olho nú ficando mais aparentes pela compressão local, e neste caso já ha alteração na sensibilidade local.


Tipo 3 – pode ser visualizado em qualquer posição e ha uma grande alteração de sensibilidade pela quantidade elevada de estagnação local. Tendo mais dor local próximo a menstruação.


O tratamento pela medicina chinesa consiste em reequilibrar os órgãos que estiverem envolvidos, de acordo com a estrutura de cada pessoa, e ainda ajudando na liberação local dos líquidos estagnados.


Existem duas formas de serem feitas uma com agulhas com um resultado bem mais e visível.


Podendo ainda ser aplicado pelo método não invasivo mas que leva menos tempo fazendo aplicação subcutânea de eletrodos sem inserção de agulhas.


Nos casos Tipo 1 já se tem um resultado visível na primeira consulta sendo mais gradativo nos outros níveis mais ainda assim extremamente satisfatórios. Sendo uma forma natural e saldável de se ver livre deste mau natural feminino.

9.20.2011

Medicina Ocidental e Medicina Tradicional Chinesa diferenças

Um dos principais problemas na aceitação da Medicina Tradicional Chinesa no ocidente é a grande quantidade de diferenciações filosóficas que existe entre ela e a Medicina Ocidental.

A Medicina Ocidental é tratada como uma
ciência de estudo e pesquisa e aplicada no ser humano, o seu foco de trabalho. A medicina Tradicional Chinesa faz parte de uma filosofia de vida aprendida dês da infância do individuo.

É muito comum se escutar orientais falando que não lembram de ter ido ao médico pois seus
familiares normalmente lhes tratavam com chás, faziam exercícios ou massagens que faziam com que melhorassem sem precisar de um “especialista em saúde”.

Ha um ditado na China dentro da Medicina que diz que médico bom é o que tem seu
gabinete vazio, isso mostra uma simples diferença de pensamento que faz toda a diferença entre as duas praticas.

Para o médico chinês manter seus clientes saudáveis é o mais importante e para o medico ocidental tratar das doenças é o que conta,
isto é um trata na prevenção e bem estar do ser o outro espera uma doença se instalar para tratar esta.

Podemos fazer as seguintes comparações entre a Medicina Ocidental e a Medicina Tradicional Chinesa:


a primeira é extremamente científica, desconhecendo a energia e tem uma abordagem orgânica e mecanicista a segunda busca a identificação do ser com a natureza, consigo e com os outros tendo como base o desequilíbrio energético do Ser;


um Avalia disfunções anatômicas, fisiológicos e nervosas separa problemas físicos, mentais e Emocionais o outro entende o HOLOS = Todo, Holístico, não isola distúrbios emocionais ou nutricionais das desordens físicas no tratamento;


na primeira as terapias são direcionadas ao locai da lesão e raramente para tratar o individuo como um todo, no segundo não trata locais, órgãos ou segmentos, avalia todo o sistema energético do ser e atribuem também ha emoções os desequilíbrios internos;


na primeira temo análogos sintéticos de produtos naturais e fármacos e os remédios não são individualizados de acordo com cada paciente, são padronizadas e uniformes, na segunda as drogas (chás e compostos naturais) podem ser individualmente preparadas, dependendo da situação de cada paciente as formulas herbáceas, se tomadas adequadamente não provocam efeitos colateral.


Por fim encontramos na Medicina Tradicional Chinesa explicações para fenômenos que geram desordens no organismo que a Medicina Ocidental não tem ainda, isto ocorre pela forma de entender as desordens no corpo humano não vendo como uma doença mas sim como um desequilíbrio que deve ser trazido a sua forma original.

9.19.2011

Acupuntura Estética Corporal na quebra da gordura localizada


O conhecimento de 5mil anos de Medicina Tradicional Chinesa somados a moderna técnica de eletro acupuntura formam uma resposta saudável e eficaz no tratamento de gordura localizada.


Para a Medicina chinesa não adianta apenas fazer uma dieta onde se cortam os carboidratos ou todos os ditos vilões da nutrição moderna responsáveis pelo ganho de peno. É necessário se achar a raiz do motivo do acumulo de gordura localizada.


Ao se fazer uma investigação minuciosa e possível localizar o biotipo do individuo e através desta análise se identificar qual é a disfunção interna que faz com que a pessoa ganhe peso. Este é um dos motivos que vemos tantas pessoas comendo somente alface e mesmo assim ainda ganhando peso.


O motivo disso pode estar na forma em que se ingere o alimento ou o tipo de alimento, por exemplo para uma pessoa de constituição yin ao se comer verduras cruas, por exemplo, tende-se a ganhar mais peso pelo fato da comida fria lentificar mais ainda a sua constituição natural, logo dependendo do caso é mais indicado verduras cozidas e ainda quentes.


Em uma consulta de Acupuntura Estética corporal se tem um resultado de redução de medidas que varia entre 2cm a 5cm, sendo este resultado permanente desde que o cliente mantenha se cuidando.


É possível um resultado significativo destes justamente pelo fato que que não somente se quebra a molécula de gordura, mas também se estimula os pontos para aumentar a diurese, regular o sistema digestivo, diminuir a fome, e aumentar a absorção de nutrientes, potencializando assim o resultado.


Tudo este processo ocorre isento de dor ou possíveis hematomas que normalmente ficam em outros processos como uma massagem estética que tem um resultado ótimo mas muito lento e que dependendo da forma feita somente faz perder líquidos.


Ou ainda de uma injeção de enxofre extremamente dolorida e que além das marcas que deixa normalmente não tem um resultado satisfatório no fim do processo somente para citar alguns exemplos.


Para a medicina chinesa antes de mais nada o excesso ou o acumulo localizado de peso é sim uma disfunção interna onde apenas com o reequilíbrio sem exageros, e natural já temos um resultado fantástico,


Ao se agregarmos a ciência moderna para potencializar este processo temos uma estimulação diretamente da fibra da gordura e não superficial como normalmente ocorre com outros aparelhos de eletro estimulação já conhecidos no mercado, desta forma então temos uma técnica definitiva e com um resultado sem igual e visivelmente mais rápido.

Terapias Vibracionais

Todas as terapias que podem ser caracterizadas vibracionais se baseiam na física quântica moderna para explicar seu funcionamento.


Numa visão vibracional, somos constituídos por vários corpos energéticos com características bem distintas. Comumente diz-se que são sete corpos principais. Eles são manipulados de formas diferentes com diversas técnicas (Reiki, Radiestesia, acupuntura dentre outras), podendo ser visível a olho nú apenas o mais denso de todos, o corpo físico.


Os chacras (centros energéticos) têm por função interligar os vários corpos mencionados, sendo mais conhecidos apenas os sete principais dentre as centenas ou milhares existentes, de acordo com a teoria oriental de referencia utilizada.

Esta forma de “medicina” é utilizada a mais de 5 mil anos na china em sua Tradicional Medicina Chinesa ou 7 mil anos na inda com a Medicina Ayurveda dentre outras tantas no Oriente.


Os canais energéticos estão ligados a uma intricada rede de canais que são chamados de vários nomes diferentes – Nádis, Tsubos ou Pontos de Acupuntura, constituindo a interface físico-etérica.


Levando isto em conta, antes que a doença se manifeste fisicamente no ser, ela já vem se manifestando em algum lugar nesta malha, que ao se prolongarem sem resolução podem vir a gerar então uma doenças no campo físico.


As terapias vibracionais, no seu conjunto, assumem o ser humano como o resultado da interação dinâmica entre os vários corpos energéticos. Mostram a necessidade de cada um de nós assumirmos o poder de se auto-curar ou no mínimo cuidarmos de nós mesmos. Trazendo a responsabilidade de nossas “doenças” de volta a nós.


Na perspectiva holística, ao invés de procurar simplesmente a cura para a doença ou queixa, estas terapias preocupam-se em primeiro promover o equilíbrio energético e homeostático, facilitando a melhora no corpo físico.


A forma de reequilibrar todo este sistema complexo através de uma terapia vibracional (ou energética) consiste basicamente em: tentar moldar ou manipular a energia debilitada, ausente ou então fazê-la fluir onde se verificar o seu acúmulo ou estagnação.

9.15.2011

Acupuntura Estética Facial

A beleza natural que vem da alma, seria a forma mais poética de se referir ao resultado da Acupuntura Estética.


Um dos grandes segredos da china antiga era a forma que os médicos chineses mantinham os rostos das imperatrizes com a pele macia como a seda, lisa e firme como o mármore, e jovem como uma criança. Não somente pela genética chinesa mas sim pelo resultado da Medicina tradicional Chinesa aplicada a beleza humana.


Para a Medicina Chinesa existe um conceito chamado Shen, que pode ser traduzido como espirito e que é visualizado no rosto da pessoa. Ter shen é ter uma face com pele viçosa e de bom tônus, olhos brilhantes e com um tom de pele vivo. Logo para os chineses estar bem com sigo faz com que automaticamente estejamos bonitos.


No mundo moderno temos uma dificuldade de nos mantermos equilibrados, pela nossa alimentação, estresse diário e estilo de vida. Porém não devemos desanimar, é possível sim ter uma beleza natural e jovial sem exageros ou erros como vemos em muitos casos de Botox mau aplicados.



A preocupação principal da Acupuntura Estética e trazer a beleza de dentro para fora, tratando não somente a queixa do cliente como a marca de expressão indesejada da idade, ou a acne da adolescência que se mantem pelo resto da vida, mas sim fazer através do equilíbrio do ser com que estes ocorridos diminuem seu processo evolutivo natural, e o que é melhor: Naturalmente!


É possível então através da acupuntura modera, suavizar marcas de expressão, retirar cicatrizes e acnes, diminuir manchas, melhorar a viscosidade da pele e o tônus muscular, induzir a produção de colágeno natural, com um resultado duradouro nunca indo contra a sua natureza.


Sendo possível verificar a melhora em marcas de expressão em até 70% na primeira aplicação e podendo rejuvenescer em até 10 anos. Tendo ainda como alternativa para as pessoas que não se sentem bem com agulhas a possibilidade da aplicação sem as mesmas tendo um resultado mais lento mas ainda assim extremamente satisfatório.


Outra alternativa seria o “Efeito Botox” para quando se tem a necessidade para apenas uma noite e não se tem tempo de fazer um tratamento completo. Podemos aplicar uma técnica específica para obtermos este efeito de Lifting mas que se desfaz em 2 ou 3 dias, ideal para casos de “emergência”, largamente utilizado por artistas e famosos.