As enzimas aplicadas são de uso comum entre as estéticas e tem um resultado aceitável na sua maioria quando bem aplicadas.
Porem servem para gorduras extremamente bem localizadas sendo um procedimento complicado de se fazer em grandes áreas como um uma abdome dilatado ou mesmo um culote avantajado.
Na sua maioria são utilizadas para queima ou quebra de gordura localizada, aplicada teoricamente subcutaneamente.
O risco de se aplicar algo injetado na pele é ter uma alergia ao produto onde não seria possível retirar depois limpando por exemplo, ou ainda causar lesões ao tecido muscular deixando hematomas ou causando damos maiores.
Outro incomodo e o inchaço comum e a dor ao aplicar e a sensação de queimação ou ardência comumente relatado.
É necessário tomar cuidado com o que se esta utilizando pois o risco de se ter uma reação alérgica ao produto é bem grande, sem contar que pode haver se maus aplicado hematomas, ou ate mesmo necrose da parte aplicada em casos extremos.
Porem existe no mercado uma alternativa eficaz e sem riscos a Lipoescultura Gesada, um conjunto de produtos ortomoleculares que possuem a capacidade de fazer hidrólize nas moléculas de gordura (transformando e quebrando as mesmas).
Esta aplicação é feita por sobre a pela, sendo utilizada uma leve massagem modeladora para auxiliar na absorção do produto, e ao ser absorvido tem seu resultado continuado por cerca de 48h.
Este processo se dá de forma natural e sem riscos ao organismo sendo absorvida a gordura pelo sistema linfático e excretada através da urina e fezes na sua maioria.
É importante ter muito cuidado com o que e onde se aplica qualquer tratamento estético hoje em dia, pois no mercado existem pessoas despreparadas fazendo a aplicação de enzimas de procedência duvidosa.
Pesquise antes ou mesmo faça um teste antes, é possível não ser lesado nem no bolso ou ainda no próprio corpo, criando um problema maior do que foi procurado se tratar.