9.30.2011

A Enxaqueca Crônica tem seu alivio na Acupuntura

Uma pesquisa afirma que quase 2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros sofrem com dor de cabeça pelo menos dez dias por mês.

A estimativa foi feita pelo neurologista Marco Antônio Arruda, da Sociedade Brasileira de Cefaleia, com base em uma pesquisa realizada com 6.383 crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos.

No resultado mais de 80% dos entrevistados disseram já ter sentido dor de cabeça ao menos uma vez, 10% foram diagnosticados como portadores de cefaleia tensional e 8%, como portadores de enxaqueca.

Cerca de 2,5% da amostra têm o que chamamos de cefaleia crônica de alta frequência e, desses, 53% disseram tomar analgésico mais de dez dias por mês.

Estes dados de crianças e adolescentes assusta, pois ingerir analgésicos nesta quantidade em uma idade tão nova se torna a longo prazo um grande problema a saúde do individuo, pois o mesmo se torna resistente ao medicamente, deixando de ter o efeito do mesmo.

Além desta consequência que já é assustadora, o não diagnostico ou tratamento correto, a longo prazo pode gerar problemas mais graves de saúde no individuo podendo afetar os rins, fígado, coração e trato digestivo.

Na Medicina Chinesa existem 5 tipos diferentes de enxaqueca com causas e tratamentos diferenciados, podendo ser iniciado por fatores emocionais, dieta, excesso de atividade sexual, excesso de trabalho ou fatores climáticos externos.

Uma vez tendo diagnosticado o motivo inicial, é tratado além da a causa inicial o sintoma (a dor).

Normalmente um terapeuta Acupunturista irá tentar mostrar ao seu cliente como a enxaqueca específica dela tem inicio caso seja algo recorrente.

A partir desta conversa, tentar então, além de eliminar a dor no momento da crise evitar que ela reincida. Ou que no mínimo o número de incidências diminua consideravelmente.

O relato dos pacientes tratados demosntra que em 80% dos casos o alivio na primeira cessão é praticamente imediato sendo necessário de 4 a 10 consultas dependendo da cronicidade da enxaqueca para se estabilizar sem crises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário